Icone Navegacao

Conheça também o Plano de Serviços Volvo | Prata

Manutenção preventiva completa e reparos no trem de força.
Garantia de todas as revisões, regulagens, lubrificantes, troca de filtros e também cobertura do trem de força – motor, caixa e eixo traseiro. Consulte condições exclusivas para o seu Volvo VM.

360 Overlay 360 Overlay
Imagem do motor

1. Cabine

O VM tem a cabine mais segura do mundo.

Além de confortável, a cabine do Volvo VM é compacta, sob medida, o que permite que o veículo passe por locais estreitos e de difícil acesso sem colocar em risco a segurança do condutor e de terceiros.

Segurança começa com uma boa visibilidade. O para-brisa e as janelas amplas minimizam os pontos cegos e garantem uma condução mais segura. Todos os VMs saem de fábrica com o conjunto completo de espelhos auxiliares.

A cabine também é desenvolvida com base no conceito de célula de sobrevivência. Isso significa que, no caso de um possível acidente, ela se deforma de forma inteligente, absorvendo a energia e reduzindo os impactos da batida, o que reduz a chance de algo mais sério acontecer com os ocupantes.

Próximo: Motor

2. Motor

Eficiente e econômico.

O novo motor Volvo D8K conta com a melhor tecnologia de motores do Grupo Volvo, para assegurar uma economia de combustível eficiente. Foi projetado e desenvolvido para atender aplicações brasileiras com mais produtividade, disponibilidade e, principalmente, economia de combustível.

Trata-se de um motor de 8 litros com 6 cilindros, disponível em 2 potências: 290 e 360 cv. Esse motor também conta com o freio motor VEB de 300 cv e uma segunda opção de freio motor borboleta com 210 cv de potência de frenagem.Tudo isso para garantir o melhor desempenho em suas operações.

Próximo: Câmbio

3. Câmbio

Excelente capacidade de arranque e velocidades médias elevadas.

Caixa iShift

Caixa I-Shift (automatizada)

A caixa I-Shift de 7ª geração garante trocas de marcha até 30% mais rápidas. É a mesma caixa utilizada na linha F e, em conjunto com o novo motor Volvo D8K, traz vários recursos já consagrados nos FH e FMX, como a aceleração inteligente (com o sistema I-Roll) e a partida pesada. A caixa apresenta modos de condução pensados e desenvolvidos para cada tipo de aplicação.

Para os veículos rodoviários e de distribuição, temos os modos econômico e performance e, para os caminhões vocacionais, econômico e off-road.

Econômico: prioriza a economia de combustível e é ideal para grande parte dos transportes usuais. Performance: ideal para fazer ultrapassagens ou encarar trechos longos de serra. Off-road: desenvolvido especialmente para as operações fora de estrada.

Caixa manual

Como opção para alguns modelos, teremos uma caixa manual de 9 marchas, sendo uma marcha crawler e uma à ré. Além disso, a alavanca da caixa de marchas foi reposicionada, ficando mais próxima do volante e facilitando a troca de marchas. As trocas de marcha são servoassistidas e a conexão da alavanca com a caixa é feita via cabos, o que garante mais suavidade. Essa configuração traz muito mais conforto e ergonomia para o motorista.

Próximo: Interior

4. Interior

Com design elegante e funcional, o interior da cabine conta com cantos arredondados para aumentar a eficiência aerodinâmica do seu Volvo VM. Seja em média ou longa distância, na estrada ou fora dela, o Volvo VM se adapta a diversos tipos de operação, sempre com a robustez e a qualidade Volvo.

No transporte de cargas, a produtividade do motorista é ponto-chave. Por isso, seja na cabine simples ou leito, o Volvo VM foi projetado para oferecer o máximo de conforto e segurança. Painel de instrumentos com display digital para acompanhamento eficiente da operação e banco do motorista com regulagem pneumática, que garante uma melhor ergonomia.

Próximo: Cor

5. Cor

Para adicionar outras cores ou cores especiais, consulte uma concessionária Volvo. As imagens e o conteúdo neste configurador são somente para orientações gerais e não refletem necessariamente as especificações ou recursos exatos do modelo em questão. Confirme as especificações exatas, os recursos e a disponibilidade nas concessionárias Volvo Caminhões.

Próximo: Entre-eixos

6. Entre-eixos

Com até 7 opções, dependendo da configuração, você pode escolher a distância entre-eixos do seu Volvo VM para atender o seu tipo de operação e o implemento que será utilizado.

Próximo: PBT

8. Chassis

O chassis do seu Volvo VM é feito em aço especial LNE60. Maior resistência e baixa tara, que garantem uma maior capacidade de carga.

Além disso, o chassis já vem preparado com furação para a maioria dos implementos. Temos também opções de reforços para o chassis, para garantir maior durabilidade e resistência em operações mais severas.

Próximo: Resumo

Resumo

Veja como ficou o seu

Cabine

Cor

Motor

Cambio

Entre-eixos

PBT

Simule um financiamento Simule um financiamento Garanta o seu

Cotação

Preencha os dados abaixo e receba uma cotação.

Conheça também o Plano de Serviços Volvo | Prata

Manutenção preventiva completa e reparos no trem de força.
Garantia de todas as revisões, regulagens, lubrificantes, troca de filtros e também cobertura do trem de força – motor, caixa e eixo traseiro. Consulte condições exclusivas para o seu Volvo VM.

As imagens dos caminhões mostrados neste site são meramente ilustrativas. Consulte a concessionária Volvo Caminhões de sua preferência para saber sobre as características, especificações técnicas e opcionais de cada modelo e versão, bem como a sua disponibilidade. A Volvo do Brasil reserva-se o direito de modificar características e especificações de seus caminhões sem aviso prévio. Este site tem a finalidade específica de apresentar os caminhões Volvo VM, servindo de referencial para uma decisão sobre qual caminhão deseja adquirir, porém, para obter informações técnicas detalhadas do produto e encontrar a melhor solução para o seu negócio, consulte uma concessionária Volvo Caminhões.